A crescente informatização das mais diversas atividades transforma a tecnologia da informação (ou TI, no jargão profissional) em uma área cada vez mais relevante economicamente. A expansão levou à especialização e, atualmente, é possível encontrar várias subáreas de TI dedicadas a tarefas específicas e que demandam profissionais com conhecimentos igualmente aprofundados. Confira a seguir as principais divisões do setor e os respectivos salários médios pagos a novatos e a profissionais que atingem o topo da carreira, segundo levantamento da Catho Online, site que reúne e tabula ofertas de empregos e currículos. Deve-se levar em conta que o valor dos vencimentos varia de acordo com o porte da empresa e sua localização geográfica – companhias do Sudeste costumam pagar mais.
Confira uma lista das 10 áreas mais valorizadas, alguns detalhes e também informações sobre valores de salários para iniciantes e o máximo salário no topo da carreira.
1 – Administração de Banco de Dados
É o segmento que cuida de todas as informações eletrônicas armazenadas por uma empresa. No caso de instituições financeiras, por exemplo, esses dados incluem nomes de clientes e até valores de transações monetárias efetuadas por grandes corporações.
Salário médio para iniciante: 2.400 reais
Salário médio no topo da carreira: 8.200 reais Leia Mais...